Jogador passou por dois procedimentos. Primeiro, uma cirurgia redesenhou a gengiva. Depois, dez dentes foram levemente desgastados e receberam lâminas finas de cerâmica.
O dentuço mais famoso do mundo deu um trato no visual e agora está com sorriso de artista de novela. Uma das marcas registradas continua ali: a inseparável bandana. Mas a outra, a boca dentuça, é coisa do passado para Ronaldinho Gaúcho.
Depois de muita especulação, o Fantástico foi ver como ficou mesmo o sorriso do Ronaldinho. A gente foi ao centro de treinamento do Atlético Mineiro. Foi em um consultório que o Ronaldinho fez todo o tratamento. Vamos ver como é que ficou.
Ronaldinho: Eu já vivia sorrindo, agora então.
Fantástico: Fez muita diferença para você, Ronaldinho?Ronaldinho: Fez muito, né.
Ronaldinho: Os dentes era algo que eu sempre queria. Mas o que me apresentavam para mudar pra mim não tinha como. E eu também não me sentia seguro, não achava legal.
Ronaldinho: Essa é a sensação, de ficar passando a língua todo o tempo, que é bem diferente.
Luan: Ficou excelente.
Cuca: Tá jogando melhor. E a tendência é melhorar até o final do ano.
Victor: O sorriso melhorou, agora precisa achar um cirurgião plástico.
Ronaldinho passou por dois procedimentos. Primeiro, uma cirurgia redesenhou a gengiva na parte superior da boca para expor mais o dente.
Depois, dez dentes foram levemente desgastados e receberam lâminas finas de cerâmica, como se fossem capas.
Ronaldinho: Todo o tratamento foi sempre um dia antes do jogo. Aproveitei os dias de concentração pra fazer.
“Com essa escala aí do Brasileirão nós tínhamos que aguardar os jogos serem aqui no Independência, nós atendíamos o Ronaldo aqui”, conta o cirurgião dentista Leonardo David.
No total, foram quatro sessões. “Ficou uma coisa pra todos nós uma coisa muito gratificante de dar esse resultado ao atleta que merece, né?”, conclui o dentista.
Um tratamento como o do Ronaldinho pode custar R$ 150 mil.
Antes de se decidir pela operação, o craque do Atlético Mineiro já tinha tentado usar um aparelho móvel. Mas reclamava da sensação.
Ronaldinho: Então eu falava, já com esse aparelho que é móvel me incomodava, imagina com o outro. E também para jogar, bater, cortar, e via os amigos que usavam sempre tendo problema.
Para um especialista, é importante combinar o tratamento estético com o ortodôntico.
O Ronaldo não usou aparelho. Mas deveria ter usado aparelho para melhora a posição dos dentes dele. Isso facilitaria ainda mais o procedimento estético e execução do caso dele”, explica Rodrigo Bueno de Moraes, consultor da Associação Brasileira de Odontologia.
Dentista do Ronaldinho: O resultado final tá excelente. Não foi algo paliativo que nós fizemos. Foi algo muito bem planejado.
Fantástico: Você tá sentindo diferença na boca?
Ronaldinho: É a melhor coisa que tem, poder se olhar no espelho e se sentir bem.
A mudança que está fazendo o Ronaldinho rir à toa agradou os companheiros de equipe.
Jô: Nossa, mudou bastante.
O camisa 10 também é craque nas respostas aos colegas.
“Do jeito que tá, já faço o que eu faço, imagina se melhorar”, brinca Ronaldinho.